terça-feira, 17 de agosto de 2010

Guitar Flesh


Guitar Flash

"Mostre que você é o rei da guitarra neste eletrizante game de música para Orkut ao melhor estilo Guitar Hero."

O jogo Guitar Hero, lançado inicialmente para o Playstation 2 em 2005, foi um verdadeiro fenômeno e criou um novo gênero na indústria de video games. Desde então, vários títulos semelhantes foram lançados com a proposta de transformar você em um verdadeiro herói da guitarra, por mais que nunca tenha tocado um instrumento antes.
Para quem conseguiu as notas máximas no console e agora quer usar suas habilidades no rock’n’roll e competir com outras pessoas, saiba que já é possível fazer isso pelo próprio Orkut.
Guitar Flash é um aplicativo para o site de relacionamentos que repete a fórmula de sucesso no Playstation 2. Com os tradicionais botões coloridos, centenas de notas e muita música, agora você pode desafiar todos os seus amigos para descobrir quem, afinal, é o rei da guitarra.

Teclas, cores e rock’n’roll
A princípio pode parecer que o jogo é apenas uma adaptação do popular título para uma plataforma Flash, mas Guitar Flash é muito mais que isso. Apesar de o visual e a jogabilidade serem basicamente os mesmos, este game traz novas canções e diversão renovada para os fãs do gênero.
É claro que a semelhança com Guitar Hero é proposital, já que o intuito não é criar um game completamente novo, mas fazer com que você se divirta com seus amigos pelo Orkut. Além disso, Guitar Flash traz elementos já conhecidos dos jogadores para que eles se sintam em casa e possam mandar ver.

A diferença, entretanto, está nos modos de jogo. Para os iniciantes ou quem está acostumado a usar o controle do video game há o sistema simplificado, em que é preciso apenas apertar os botões no momento certo para que a nota seja validada.
Já para quem tem mais habilidade no teclado existe a possibilidade de “palhetar” durante a música, da mesma forma que acontecia na guitarra do Playstation 2. Assim, além de apertar os botões no momento certo, é preciso pressionar o Enter para que o som da nota seja ouvido.

Cada estilo possui quatro níveis de dificuldade (Fácil, Médio, Difícil e Expert), que podem ser selecionados antes da primeira partida ou por meio do menu principal. Da mesma forma, também é possível alterar o modo de jogo a qualquer momento.
Ao todo, são 21 músicas para que você mostre todas as suas habilidades na guitarra. Cada uma dessas canções possui uma dificuldade própria, indicada por um número ao lado do nome do artista.

Desafiando amigos

O grande destaque de Guitar Flash é a possibilidade de desafiar seus amigos. Ao iniciar o game, é possível ver as atualizações deles e uma pequena lista de duelos. Por meio dela você confere todos os desafios que outros usuários propõem. Ao aceitá-los, você deve fazer uma pontuação maior para que seja considerado vencedor.
Além disso, o jogo possui um sistema de ranking que exibe os melhores jogadores de cada canção em cada modo e dificuldade. Se isso não é o suficiente para motivá-lo, há também um sistema de troféus para suas conquistas realizadas no game. Ao todo são 74 objetivos que você deve alcançar para, enfim, ser considerado o herói da guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário