terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dicas para a hora do ensaio

1. Sempre prenda o cabelo para seus ensaios. O cabelo solto ou em rabo-de-cavalo atrapalha o desempenho ( pois pode cair nos olhos, na boca). É aconselhável fazer um coque.

2. No ensaio você deve se esquecer de tudo e prestar bastante atenção à coreografia. Deixe o relógio em casa. Ficar olhando para o relógio toda hora é tão desconfortável! É preferível também que não use cordão ou brincos, pois eles em certos momentos atrapalham a concentração.

3. O vestuário básico para o ensaio é uma calça e uma camisa ( de preferência regata) de tecido maleável para facilitar os movimentos. A Sapatilha é insubstituível pois facilita o movimento dos pés alem de evitar que você os machuque.

4. Procure não se atrasar para chegar ao ensaio. Além de ser meio sem graça, você pode perder alguns exercícios de alongamento, o que não é bom.

5. Se na hora que você chegar estiverem dançando alguma música espere até o final dela para começar a ensaiar. Assim você se alonga um pouco e não atrapalha quem está dançando.

6. Converse o mínimo necessário enquanto estiver sendo passada uma coreografia. Mas também não é para ficar feito múmia, sem nada falar. É legal comentar algumas coisas, que tornam o ensaio mais descontraído e mais divertido.

7. Fique bem atenta às correções das suas colegas, mesmo que não seja com você. Além de ser interessante ficar por dentro de tudo, você pode acabar percebendo que está cometendo o mesmo erro da pessoa.

8. Sempre, sempre procure ir além do que você foi no ensaio passado. Não se conforme com o que já conseguiu, queira sempre, sempre mais. Se não consegue, Deus te capacita. Em algum tempo você verá que progrediu naquilo que você se empenhou.

9. E uma coisa muito importante... Ao dançar,mesmo no ensaio ministre adoração à Deus.
OBS: Não se esqueça da expressão, pois as vezes por estar no ensaio você acha que não precisa estar expressiva, mais lembre-se mesmo no ensaio você está adorando a Deus e o que você faz no ensaio você acaba fazendo na hora da ministração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário